segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Visita UNESP

Olá pessoal, na semana passada, no dia 23/11 recebemos 29 estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unesp de Bauru, sob orientação do professor Edmilson Queiroz Dias. Na visita, tiveram palestra sobre impermeabilização e explicação sobre os produtos, além de visita nas dependencias do laboratório e da fábrica da Lwart Química.

Quer receber mais informações ou solicitação de visitas? Entre em contato com nossa equipe técnica - 0800 727 4343.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Lançamentos Lwart Impermeabilizantes

A Lwart Impermeabilizantes ampliou sua linha de produtos voltados ao mercado profissional da construção civil. Foram lançados quatro impermeabilizantes para fortalecer a marca e ampliar sua visibilidade e credibilidade junto a clientes e futuros compradores.

LW HIDROLASTIC:
Membrana impermeável e flexível, aplicada a frio em diversos substratos que, após a
cura, forma uma fina camada impermeabilizante monolítica.

 LW 200 ETE: Desenvolvido para impermeabilização de caixa de gordura, estação de tratamento de esgoto doméstico e de resíduos industriais. Possui ótima aderência, excelente impermeabilidade a pressões hidrostáticas positivas e negativas, além de resistência química.

LW KIMANTA TERRACOTA: Fita auto aderente, revestida em uma das faces por ALUMÍNIO TERRACOTA,
desenvolvida para vedação, proteção térmica, acústica e reparos em geral.
LW MANTACRIL CINZA: Emulsão acrílica elastomérica, com ótima aderência em diversos substratos (madeira, concreto, argamassa etc.) e excelente elasticidade.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Utilização de manta asfáltica com steel frame

Costumeiramente utilizados na construção civil tradicional em alvenaria e concreto, os produtos de impermeabilização também são utilizados em construções não tão convencionais no Brasil como é o caso das construções em Steel Frame.
O steel frame é o sistema construtivo feito através da montagem de painéis estruturados em aço galvanizado, isolamento térmico e fechamento em diversos outros materiais, como gesso acartonado, placas cimentícias, tijolos aparentes, argamassa, etc. O steel frame é uma tecnologia avançada que busca qualidade e segurança para a obra e traz diversas vantagens como a rapidez na execução, limpeza e versatilidade com variações arquitetônicas.
Nesse tipo de construção, é comum a utilização de manta asfáltica como faixa de isolamento entre a base da construção – fundação/radier – e os painéis de steel frame. Esse artifício ajuda a proteger o painel quanto a incidência de umidade e reduz a vibração que os mesmos podem sofrer.
Essa utilização da manta pode ser vista na revista EQUIPE DE OBRA, da editora PINI|SENAI, edição nº52, de outubro de 2012. A revista traz uma reportagem completa sobre a montagem de estruturas em steel frame, os cuidados necessários com esse tipo de obra e o passo-a-passo completo para a montagem dos painéis.
Deem uma olhada no vídeo que apresenta esse tipo de construção com o uso da manta asfáltica:


Aproveitem a dica e até a próxima!