terça-feira, 13 de novembro de 2012

Utilização de manta asfáltica com steel frame

Costumeiramente utilizados na construção civil tradicional em alvenaria e concreto, os produtos de impermeabilização também são utilizados em construções não tão convencionais no Brasil como é o caso das construções em Steel Frame.
O steel frame é o sistema construtivo feito através da montagem de painéis estruturados em aço galvanizado, isolamento térmico e fechamento em diversos outros materiais, como gesso acartonado, placas cimentícias, tijolos aparentes, argamassa, etc. O steel frame é uma tecnologia avançada que busca qualidade e segurança para a obra e traz diversas vantagens como a rapidez na execução, limpeza e versatilidade com variações arquitetônicas.
Nesse tipo de construção, é comum a utilização de manta asfáltica como faixa de isolamento entre a base da construção – fundação/radier – e os painéis de steel frame. Esse artifício ajuda a proteger o painel quanto a incidência de umidade e reduz a vibração que os mesmos podem sofrer.
Essa utilização da manta pode ser vista na revista EQUIPE DE OBRA, da editora PINI|SENAI, edição nº52, de outubro de 2012. A revista traz uma reportagem completa sobre a montagem de estruturas em steel frame, os cuidados necessários com esse tipo de obra e o passo-a-passo completo para a montagem dos painéis.
Deem uma olhada no vídeo que apresenta esse tipo de construção com o uso da manta asfáltica:


Aproveitem a dica e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário